Sobre o curso de Direito

Olá pessoal,

Como já sabem, sou estudante de Direito (eterna estudante, inclusive). Estou cursando o sexto semestre (de dez no total), e decidi falar um pouco sobre o meu curso, que exige muito esforço, mas ao mesmo tempo me mata de amores.. Haha.

Como todo mundo, ao final do ensino médio me bateu aquele desespero em ter que decidir qual  curso seguir na vida acadêmica, e confesso que Direito não foi uma das primeiras ideias que me vieram a mente… Pensei nas hipóteses de cursar Psicologia ou Jornalismo, mas ao mesmo tempo me sentia insegura quanto ao mercado e tudo mais. Porém, uma coisa era certa: área de Humanas! Sempre me identifiquei com matérias relacionadas, e disso eu tinha certeza!

Até que no momento de fazer as inscrições nos vestibulares, meu pai me sugeriu tentar Direito. Na hora pensei que não seria muito a minha praia, mas prestei o vest mesmo assim. Logo em seguida, verifiquei que tinha passado nas minhas duas opções: Direito e Jornalismo. Enfim, qual das duas foi minha escolha, vocês já sabem…

Sobre o curso:

Posso afirmar que gradativamente fui me encantando pelo curso! Se descobre muita coisa, tudo é novo, e o fato de ser direito (de todos), faz com que se apaixone ainda mais… Hoje, acredito ser um curso que me abre os olhos, me amplia o horizonte.. E creio que todas as pessoas deveriam ser privilegiadas com o tipo de informação que adquiro diariamente na faculdade, já que é um requisito básico de cidadania: saber a que tem direito, o que pode ou não fazer… Enfim, é muito proveitoso!

Apesar do mercado ser saturado de profissionais formados em Direito, acredito valer muito a pena uma graduação em Ciências Jurídicas. Existe uma gama enorme de áreas que se pode seguir. Por exemplo, ser advogado  (sendo aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, claro), podendo prestar  serviços se assessoria ou ter o próprio escritório; ou prestar concurso público, dai tem outra série de oportunidades (que pretendo seguir)…

A duração do curso é de 5 anos, em média. Mas provavelmente antes do término, o estudante já estará atuando na área, pelo menos como estagiário (que é fundamental para adquirir experiência).

Ah, é sempre bom lembrar que esse curso não é nada fácil, exige do bom estudante  muita dedicação e horas de sono perdidas… Mas vale a pena! Hehehe

teorico-estudioso

Bom, resumidamente é isso! Tentei colocar os prós e contras, mas me coloco a disposição para tirar qualquer dúvida que porventura venham a ter sobre o assunto.

:* Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s