O que vestir no ambiente de Trabalho!?

O que usar no ambiente de trabalho é uma dúvida frequente entre homens e mulheres, isso porque surge uma insegurança quanto a aplicar seu estilo diário e saber se será compatível ou não com o clima de uma empresa/firma… Por isso, resolvi dar uma ajudinha à vocês, vamos lá? 🙂

Existem dicas básicas e fáceis que dão certo para qualquer local onde for trabalhar… A primeira delas: usar e abusar do bom senso! Óbvio que você não vai se vestir de tal maneira que não transmita verdadeiramente o tipo de profissional que você é. Como por exemplo, usar roupas decotadas, curtas, justas, com transparência em excesso… Além de parecer hostil demais e desapropriado, não é a imagem de um bom especialista que as pessoas esperam que seja… E nem você vai querer que a atenção seja chamada para seu traje inapropriado, em vez de ser reconhecido por realizar com competência suas tarefas, certo? Porque acreditem: seus trajes dizem muito sobre você! Revelam sua personalidade…

PhotoGrid_1410701162353

Outra observação  que é preciso ter cautela e atenção, é com relação a estilos chamativos, como brilho exagerado, rocker pesado, fitness.. Nada contra você optar por aderi-los no seu dia-a-dia, mas muitas vezes eles não precisam ser levados para o expediente, quando este exija um traje mais formal. Enfim, o fato de você gostar, não significa que combina com qualquer lugar! Se não usados da forma correta, não causam uma boa impressão ou a seriedade que deseja transmitir…

PhotoGrid_1410701237790

É legal também se ater a certas peças “coringas” que quase nunca vão fazer você passar por uma de “sem noção”, hahaha. Que é o caso da camisa branca (tanto feminina, como masculina), calça alfaiataria, ou dependendo do caso, cabe até um jeans bacana. Para aquelas que gostam de ousar e dar um ar mais chique ao look, o uso do blazer sempre cai bem com qualquer peça…

PhotoGrid_1410701366687

Lembrando que essas dicas valem para aqueles que vão trabalhar em empresas mais formais, já que, se o ambiente for de total descontração e não exigir de você o uso de certo tipo de roupa, fique à vontade! Eu por exemplo, faço estágio na Defensoria Pública, o que exige certo cuidado com as vestimentas, pelo fato de ser um órgão público. Sugiro, que pesquise e procure saber como é o tipo da empresa onde vai trabalhar, pra ter mais ou menos uma noção de como funciona…

Obs.: Se quiserem, comentem aqui embaixo que futuramente faço outros posts assim, só que restringindo mais a certo local de trabalho, como escritório, órgão público, fórum, agência.. etc.

É isso, espero ter ajudado! Até mais… :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s