Seriados!

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje eu vim compartilhar com vocês umas das atividades que gosto muito de fazer, um vício na verdade, hihi. Sou viciada em séries! Sempre quando estou em período de férias, ou até mesmo se ocorre um feriadinho no ano, um dos programas preferidos que gosto de fazer, e bem caseiro, é colocar todas minhas séries em dia! Por isso preciso ter tempo, porque quando começo… Nem vejo o tempo passar!

Acompanho algumas, mas hoje em especial, vou falar  das que estão relacionadas a outro assunto que amo: Direito, haha *-*

Vasculhando algumas séries que tenham a ver com o tema, encontrei seriados americanos que abordam temas jurídicos e de investigação policial. Creio que absolver este conteúdo é muito importante para todos aqueles que fazem Direito, ou gostam do assunto.

A primeira, e a minha preferida, é Suits! (no Brasil, está no ar pelo canal Space). Apesar de ser americano, e algumas coisas não se aplicarem a nós brasileiros, o bacana dessa série é aprender quanto ao comportamento de quem atua na área, as jogadas, e principalmente: autoconfiança! A série é rodeada de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia “Pearson & Hardman”. Michael ‘Mike’ Ross é um garoto que abandonou a faculdade, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu passar no exame da ordem mesmo sem frequentar a faculdade de Direito. Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita como um de seus associados. Devido a política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou esta faculdade.

suits

Outra série que amo, é The good wife! Ela concentra-se em Alicia Florrick, cujo marido Peter Florrick, um ex-advogado e promotor, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos. A série foi parcialmente inspirada no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzar, bem como outros escândalos sexuais proveniente de políticos norte-americanos. Você pode acompanhar a série pelo canal Universal Channel.

288b4hf

Já Damages, é uma série mais dramática. Após iniciar um processo contra o empresário Arthur Frobisher, a advogada Patty Hewes está determinada a destruí-lo através de uma ação coletiva depois de ele sair imune de um escândalo. Enquanto isso, Ellen Parsons, sua mais nova protegida, começa a se envolver cada vez mais no caso – com a ajuda do sócio da firma, Tom Shayes – e descobre que as reviravoltas que a tornaram a marca deste caso talvez não sejam o que aparentam.

damages

The defenders, é uma série sobre dois advogados extravagantes que vivem em Las Vegas e fazem o possível e o impossível para livrar seus clientes da prisão. Nick e Pete são advogados com uma clientela eclética que estão tentando enriquecer, e junto a eles trabalha a linda Lisa.

defenders

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que gostem, e se passarem a acompanhar alguma, me digam o que acharam 😉 e claro, aceito novas sugestões! Até mais…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s