Meu pet ♡

Vim confessar à vocês hoje uma das minhas paixões ❤ Bichinhos! Mas principalmente, cachorro.. AMO! E justamente por isso, vim dividir com meus leitores algo mais particular, mas que quem também ama vai gostar..

Sempre tive vontade de ter cachorrinho de novo em casa, já que quando eu era menor tinha vários, mais aos poucos infelizmente eles foram indo embora (por motivos diversos)… Dai um belo dia, passeando com minha família em uma feira aqui de Brasília, vimos uns cachorrinhos sendo vendidos e ficamos brincando com eles, e meu pai comentou que um deles havia gostado da gente. Mas minha mãe sempre foi resistente a bichinho, porque achava que sujava tudo, que ia dar trabalho, etc.. Coisas de mãe ne? Mas mesmo assim, conseguimos convencê-la e decidimos levar! Foi amor à primeira vista ❤ Inclusive para minha mãe, que acabou cedendo, por não resistir…

PhotoGrid_1414353682770

Ele é da raça Cofap/Dachshund/Teckel/Basset , o famoso “salsicha”, hahaha, e é a coisa mais fofa desse mundo! Assim que o trouxemos para casa, meu pai se recordou da infância dele, em que tinha um cãozinho, mas que misteriosamente sumiu 😦 Dai eu e meus irmãos, mais minha mãe, afim de homenageá-lo, demos o nome do tal cãozinho perdido: Menguinho! Isso mesmo, de Mengo, de Flamengo , hahaha. Óbvio que minha família é flamenguista!

PhotoGrid_1414353674012

Ele apronta muito, é esperto, anima a casa, vigia (apesar de só se achar o valentão), gosta muito de brincar, e ainda, traz amor à qualquer família. Um bichinho dócil como esse, é impossível não se apaixonar…

PhotoGrid_1414354343115

Para quem já tem, ou tem a intenção de ter, saiba que tem que tomar certos cuidados com o cão. Dá trabalho cuidar? Dá sim. Não vou mentir. Ele é um ser que precisa de carinho, atenção cuidados, como qualquer outro. Saber as especificidades de cada raça é essencial também, como o tipo de ração que ele pode comer, ficar de olho na saúde e alimentação, mantê-lo limpinho e cheiroso, levá-lo ao veterinário, etc. Tudo isso gera um certo custo, por isso ao comprar ou adotar um animal de estimação, pense em tudo isso!

O meu por exemplo, há alguns dias teve um problema na coluna 😦 por ser sapeca e viver pra lá e pra cá correndo, pulando no sofá, e ter energia de sobra, ele teve uma leve lesão na coluna, devido também ao formato de seu corpo, por ser cumprido e ter as pernas curtinhas. Mas ele já está bem, e continua aprontando todas, rsrs. Aliás, outro cuidado que temos que ter com essa raça, é com relação à obesidade. Muitos deles, tendem ao sobrepeso, o que pode causar doença do disco intervertebral. Por isso, toda cuidado, é pouco!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre meu cãozinho ❤ Até mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s