Cuidados capilares: secador + chapinha

Bom, esse é um post com dicas voltadas para aquelas que fizeram sua escolha: adotar o cabelo liso, sendo ele assim ou não! Haha. Estou falando de quem faz progressiva, relaxamento, seja lá qual for a química, para alisamento dos fios! E ainda, o mantém a base de secador + chapinha!

Eu sou adepta! Não tenho receio em dizer que hoje mantenho meu cabelo assim… Fiz a opção de não usá-lo da maneira natural (isso não quer dizer que não acho bonito cabelos cacheados, muuito pelo contrário), pelo fato de ser mais prático e eu achar que fica melhor em mim! E eu adoro meu cabelo ❤

Mas quem tem essa rotina complicada de alisar, sabe que todo cuidado é pouco! Os fios ficam mais frágeis, eles sofrem com tanto trabalho empregado sobre eles.. Então resolvi trazer dicas que uso e acho bacana que vocês também saibam!

⇨ Primeiro passo, é confiar seu cabelo a um bom profissional! Sempre tive dificuldade em encontrar um que realmente valesse à pena, tanto com relação a preços, como em relação ao resultado. E achei! Então, não desanime e pesquise.

⇨Escolha shampoo/condicionador para cabelos lisos! Isso mesmo, você tem que estimular seus fios. Os produtos próprios para esse tipo de cabelo, contém fórmulas que acabam por propiciar com o tempo, o alisamento capilar. E se você faz uso da química, é importante que ele também não contenha sal.

Hidrate! Nosso cabelo sofre bem mais que os comuns, devido ao uso frequente de chapinha e escova (ou pior ainda, se for só chapinha), e para alguns, a química. Logo, eles necessitam de nutrientes que reponham toda essa perda que sofre durante esses processos. Se possível, faça toda semana!

⇨Após a lavagem correta e a hidratação, o cabelo está pronto para receber todo calor do secador, certo? Errado! É preciso passar um protetor térmico antes de iniciado o processo de escova… Algumas pessoas também chamam de Leave-in. Esta é uma das partes que considero de maior relevância, pois tem o mesmo sentido pelo qual usamos o protetor solar no corpo, ou seja, é fundamental para saúde dos fios.

⇨Saiba secar corretamente os fios do cabelo, para não quebrá-los ou aquecê-los demais. E ainda, não passe muitas vezes a chapinha na mesma mecha, 3 vezes é mais do que suficiente!

⇨Finalize com um reparador de pontas! Assim evita as terríveis “pontinhas duplas”. E pronto, estará lindo e com brilho seu cabelo!

Produtinhos que eu uso!

Produtinhos que eu uso!

Gostaram das dicas? Vão colocar em prática? Espero que sim :*

Anúncios

3 comentários sobre “Cuidados capilares: secador + chapinha

  1. Pingback: Comprei e amei: Ampola Pantene ♡ | Estatuto da Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s