Dicas de viagem: Caldas Novas – GO

Olá pessoal, essas férias eu fiz uma pequena e rápida viagem para Caldas Novas/GO, que fica há algumas horas daqui de Brasília (para mim é um passeio, mas para quem mora um pouco mais longe, viagem) e gostei tanto que resolvi fazer um post dando dicas para quem pretende ir e para quem ainda não foi, conhecer um pouco e quem sabe planejar ir lá, vocês vão gostar! Vejam:

⇨ POR QUE IR:

Só há um pré-requisito para conhecer essa cidade: gostar de água quente. Ela é a maior estância hidrotermal do mundo, já que nasce com a temperatura de 37,5°, além de ter propriedades terapêuticas e medicinais.Todos os anos, mais de um milhão de pessoas visitam a pequena Caldas Novas. As centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem famílias, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão de dia e noite. Relaxar também faz parte do programa – quem resiste a uma banheira de hidromassagem natural e ao ar livre com água bem quentinha?

caldas-novas-go-6

⇨ O QUE FAZER: 

Não pode deixar de conhecer pelo menos um parque  aquático! São incríveis e enormes… Vale a pena reservar um dia para curtir toboáguas radicais que encantam não só crianças, mas também adultos. Eu virei criança lá, rsrsrs.

Tem a Lagoa de Pirapitinga, onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas. O destaque é o Poço do Ovo, com águas que borbulham até 57 graus.

Caso sinta falta da água fria, visite o Lago de Corumbá, um espelho d’água perfeito para esportes náuticos e passeios de barco. A área já começa a oferecer infraestrutura para a pesca esportiva e exploração das cachoeiras da região.

Não deixe de conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas. As caminhadas pelas trilhas, feitas exclusivamente acompanhadas por guias, conduzem a refrescantes banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão.

alem-das-famosas-aguas-termais-a-cidade-oferece-belissimas-paisagens-naturais-no-parque-estadual-da-serra-de-caldas-novas-pescan-1374613066553_615x300

Pra passeios mais tranquilos por lá, tem o Jardim japonês, tradicional dos monges budistas, que desde o século XII utilizam jardins como este para fazerem meditações e orações.

01

Além disso, como toda cidade turística, oferece aos visitantes um conhecimento a mais sobre costumes e cultura local, com as feiras livres que ocorrem. Ótimo para comprar as lembrancinhas da viagem, #ficadica!

⇨ MELHORES HOTÉIS/POUSADAS:

Eu fiquei hospedada no Golden Dolphin, que oferece 4 piscinas, além de quadras de tênis e vôlei de praia. Conta com sauna, restaurante, bar na piscina e fica a apenas 5 minutos de carro do centro. Eu indico. Só não gostei do sinal do Wi-Fi, que é fraco 😦 Mas para quem não se importa, vale à pena!

071119_convenio_hoteis_golden_dolphin

Outros que também são bem indicados: Caldas Termas Clube Hotel, Suits Le Jardim, Hotel Parque das Primaveras e Ecologic Ville Resort & Spa.

⇨ MELHORES PARQUES AQUÁTICOS:

Passei um dia todo no diRoma Acqua Parque, e achei excelente e muito em conta! Me diverti muito 🙂

03

Outros que também são bem indicados: Water Park, Lagoa Quente Thermas Park e Parque das fontes!

⇨ MELHORES BARES E RESTAURANTES:

Indico a Pizzaria Fornalha que fica no centro de Caldas! Para quem é amante de pizza, vai amar a variedade dos sabores…

Outros que também são bem indicados: Empadão goiano da Tânia, Nonna Mia, Restaurante Dona Maria (todo decorado com peças antigas, é uma graça!)  e Sorveteria Kaeli.

Para a sobremesa, tem sempre doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem até serem levados para casa (eu garanti o meu, claro, rsrsrs). As delícias são encontradas, ao lado de licores e laticínios, em lojinhas no Centro.

Eai, vão lá conferir? Eu indico! Já fui lá 3 vezes e acho bem relaxante 🙂 Comentem sugestões que queiram acrescentar ao post também, é super bem-vindo! Beijinhos…

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas de viagem: Caldas Novas – GO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s