Para garantir bons estudos!

Pessoal, estou retornando às minhas aulas da faculdade e eu quero manter uma rotina de estudos que me garanta bons resultados, como eu já havia feito no semestre passado e que aliás, foi uma ótima experiência! Já fiz um post dando dicas de como organizar os estudos (aqui) e agora trouxe outras dicas adicionais a essa organização que influenciam na hora de estudar e acreditem, funcionam! Então, basta ter dedicação e verão como é boa a sensação de dever cumprido, hehe.

Primeiro, além da planilha que já aconselhei a fazerem, devem também garantir que o ambiente em que vão estudar está agradável para isso. Tudo coopera para atrapalhar ou ajudar, vocês que decidem! Por isso, é importantíssimo reservar um espaço propício, como uma mesa organizada, cadeira confortável, que não tenha muito barulho ao seu redor, que não seja incomodado a todo tempo e que possua uma boa iluminação. Minha casa por exemplo, durante o dia é uma correria, barulho e etc, pois moram muitas pessoas comigo, então silêncio é quase que impossível, e resolvi isso escolhendo o turno da noite para estudar, já que todos estão mais “tranquilos” ou ainda, vou à biblioteca da minha faculdade e fico por lá! Às vezes são necessárias horas de estudo, por isso possuir um local adequado melhora a qualidade do seu aprendizado.

sala

Dica: não estude deitado/sentado na cama! É um “chama” para a preguiça e para o sono, ne? Convenhamos.. rsrsrs a cama aconchegante te faz querer estudar menos e dormir mais!

Mas nem só de estudo se vive, não é mesmo? Hahaha, nas horas em que não estiver estudando, tem que dormir e comer bem! É recomendado que durma de 6 a 8 horas por dia… Senão o sono te vence! E quanto à alimentação, interfere diretamente no seu rendimento, por isso, deve ser rica em fibras (barrinhas de cereais, leite com granola ou aveia, biscoito e torradas). As bebidas também se incluem, as mais recomendadas são: água e café (sem excessos, 1 xícara é suficiente).

FotorCreated

Outro fator importante é saber o seu limite, não pode extrapolar e acabar se cobrando demais e deixar de aproveitar a vida, por isso, continue saindo pelo menos uma vez por semana com os amigos para se divertir, distrair, praticar exercícios para ter disposição sempre e etc.

distração

Há pessoas que gostam de estudar ouvindo música, e isso também é recomendado! Mas claro, músicas mais tranquilas, em altura ambiente, que não te atrapalhem. Se quiserem faço uma playlist de melhores músicas para ouvir durante os estudos num post!

mau-estudo

Espero que eu ajude com as dicas e bons estudos :**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s