Segredinhos de beleza: quando o rímel secar!

ki

Essa semana descobri o feito do ano! Hahaha. Brincadeiras a parte, só fiquei super feliz porque descobri que quando aquele rímel que a gente ama seca, não precisa jogar ele fora porque está perdido.. Ele tem solução! Por isso vim trazer algumas dicas/soluções do que fazer quando isso acontecer:

1. Para rímeis que não são à prova d’água:

  • SOLUÇÃO DE LENTES DE CONTATO: sim! Eu jamais desconfiei que essa poderia ser uma opção, mas fiquei super contente, pois eu uso lentes de contato de grau e tenho uma porção dessas soluções em casa! Daí meu rímel secou, sendo que ainda tinha produto.. Foi só colocar umas gotinhas (não exagerem, senão fica aguado), deixar agir um tempinho dentro do produto e pronto! Tive meu rímel de volta 😀 O que achei excelente, é que como a solução é própria para quem usa lentes, ou seja, para quem tem olhos mais sensíveis, não deixa ele irritado pelo uso contínuo de rímel.

rímel seco - solução lene

  • SORO FISIOLÓGICO/COLÍRIO: para quem não tem a solução de lentes em casa, não se desesperem! É só aplicar umas gotinhas daqueles soros fisiológicos (que todo mundo tem em casa) ou de um colírio que você já usa habitualmente, que também amolece o rímel…

rímel seco soro colírio

  • BEPANTOL LÍQUIDO: O procedimento é o mesmo meninas! Só mais uma opção, caso as anteriores não sejam possíveis… E com o adicional de que o Bepantol ainda irá hidratar seus cílios, deixando-os mais fortes, pois é um produto excelente para essa função!

rímel seco bepantol

2. Para rímeis à prova d’água:

  • ÓLEO MINERAL: o rímel à prova d’água é mais resistente, por isso os truques anteriores não serão eficazes.. O ideal é pingar algumas gotinhas de óleo mineral e mexer um pouco, com ajuda da própria escovinha do rímel e prontinho!

rímel seco óleo mineral

  • AZEITE DE OLIVA: utilize um que não tenha o cheiro muito forte e não exagere na dose, senão seu rímel ficará com aspecto de oleoso. Tendo esses cuidados, é certo que esse truque irá funcionar!

rímel seco azeite de oliva

  • BANHO-MARIA: essa dica é bem simples! Basta aquecer um pouco de água, sem ferver, e após tirar do fogo, colocar sua embalagem fechada dentro por alguns minutinhos!
A Renata Mathias testou no blog dela esse truque!

A Renata Mathias testou no blog dela esse truque!

As dicas foram úteis meninas? Espero que sim! Acredito que algum desses produtos vocês devem ter em casa, então não tem dificuldade e você não irá perder aquele rímel que ama, só porque acabou secando ou está com consistência muito grossa! Outra coisa: o rímel não pode estar velho demais, ou seja, fora do prazo de validade, caso contrário, poderá causar infecção na região dos olhos, que por sinal é super sensível, cuidado!

Gif do blog: Batom e rodas

Gif do blog: Batom e rodas

Um grande beijo :**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s