Truques de maquiagem: pele

Meninas, resolvi iniciar uma série de posts com dicas simples sobre maquiagem, que vão fazer toda a diferença! Não sou nenhuma profissional, estou aprendendo também, então tentarei ser o mais simples possível para treinarmos juntas!

images

Para início de conversa, sabemos que toda maquiagem para ficar bem feita, começa pela pele bem cuidada, certo? Então vamos falar sobre tipos e cuidados para cada pele!

  • PELE NORMAL: quem tem esse tipo de pele, geralmente possui aquele toque macio e com poucos poros. Costuma não ter muitas manchas ou espinhas… E ainda, não fica com aspecto de brilhosa/oleosa! Se identificou? Então é esse mesmo o seu tipo de pele! Cata as dicas:

pelenormal

Quem tem pele normal acredita que não precisa ter muitos cuidados com a pele, mas isso não é verdade! É preciso fazer o uso diário de hidratantes para o rosto (com protetor solar, sempre!) e tônicos para equilibrar a normalidade.

pele normal

Prefira os sabonetes líquidos, pois não irão prejudicar a delicadeza da pele do rosto. Ah, e não esqueça da água termal.. Ela faz milagres, dá viço à pele, deixa hidratada, enfim…

pele normal 2

  • PELE SECA: possui um aspecto mais áspero, sem brilho… Tem mais tendência à manchas, espinhas, rugas de expressão, por isso precisa de hidratação extrema!

tipos-de-pele-seca

Possui basicamente os mesmo cuidados que a pele normal, no entanto, optando por produtos próprios para pele seca!

Os inimigos número um das pessoas que tem a pele assim, são o café e bebida alcoólica! Acredite, eles desidratam a pele se consumidos em excesso.. Por isso deve haver a compensação com a água!

5h8mcmi4lbfzoi42forsdsypy

  • PELE OLEOSA: essa pele normalmente tem os poros bem abertos, por isso o brilho e aspecto oleoso acabam sendo constantes, principalmente na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). É mais propícia a ter espinhas e cravinhos. No entanto, é mais difícil ter manchas…

poros_dilatados_pele_oleosa_1

O ideal é utilizar creme hidratante matificante, mas sem abrir mão do protetor solar, que deve ser específico para peles oleosas, caso contrário, ficará extremante oleosa e suja.

Uso constante do primer seria ideal, já que ele ajuda a fechar os poros e evitar que maquiagem ou até impurezas do dia-a-dia adentrem à pele:

maquiagem

Use loção adstringente sem álcool, e produtos oil-free!

pele oleosa

Dicas gerais: para qualquer tipo de pele (inclusive as mistas)

  1. Antioxidantes contra o envelhecimento precoce: mantenha alimentação rica em vitaminas C e E.
  2. Esfoliação: pelo menos uma vez na semana! Retira a pele morta e impurezas profundas que com limpezas superficiais não irão sair.
  3. Beber bastante água:é essencial para a hidratação, além de livrar a pele de toxinas!
  4. Compre sempre produtos específicos para seu tipo de pele!

Espero poder ter ajudado e compartilhem nos comentários mais dicas que souberem! 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “Truques de maquiagem: pele

  1. Pingback: Truques de maquiagem: pincéis | Estatuto da Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s