Desvendando: técnicas de correção para sobrancelhas

Olá meninas! Hoje trago pra vocês algumas técnicas mais usuais que funcionam para a correção das sobrancelhas… Espero tirar muitas dúvidas e mostrar novas opções para quem ainda não conhece!

5-segredos-do-design-de-sobrancelhas

Alguém tem dúvida de que as sobrancelhas são uma das partes mais importantes do nosso rosto? Creio que não, né… Ela funciona como o contorno e desenho da nossa fisionomia, além de levantar o olhar e auto-estima! Se as sobrancelhas estiverem cuidadas, até a forma que como você se maquia vai mudar!

Mas, quem cuida das sobrancelhas sabe que vez ou outra elas ficam com falhas, ou já nascem incompletas, sem o desenho bem traçado e preenchido… Para isso, existem alguns procedimentos, que vão dos mais simples aos mais complexos, que nos ajudam a corrigir essas pequenas imperfeições (para nossa alegria o//).

A primeira e mais comum, é a correção diária da sobrancelha com lápis ou sombra próprios para esta função! É um pouco mais trabalhosa e requer cuidado e leveza na hora da correção, mas é uma opção bem baratinha e que você mesma pode fazer em casa!

cc3b3pia-de-elaine-make6

juliana-goes-sobrancelha-correção

lapis-sobrancelha-formato

Outra opção que tem sido bem utilizada, mas às vezes de forma exagerada, é a sobrancelha feita com henna. Ela dura cerca de 15 dias e seu custo é baixo. O importante, neste caso, é ser suave no traço a ser feito, pois nos primeiros dias tende a dar um efeito mais artificial e pesado.

antes-e-depois-henna

sobrancelha-henna-sobrancelha-definida-design-fazer-sobrancelha-morumbi-shopping-

Existe também a dermopigmentação, que garante sobrancelhas definidas como a henna, só que por mais tempo (cerca de 8 meses). A técnica pode ser um pouco dolorida, feita através de um dermógrafo (semelhante à agulha da tatuagem) que atinge a primeira camada da pele.

dermopigmentação-quimioterapia1-500x357

dermopigmentação

Já a técnica de micropigmentação das sobrancelhas fio a fio, atinge a camada superficial da pele também com o dermógrafo, ou seja, requer mais cuidado do profissional e podem provocar um certo desconforto na hora de fazer, assim como na dermopigmentação. A diferença entre as duas, é que a técnica fio a fio pode ser feita em pessoas que não tem pêlo algum no local das sobrancelhas, além de ser desenhado fio por fio durante o processo! Seu custo é um pouco mais elevado, porém sua duração é de 6 a 12 meses. Seu efeito é muito bonito e natural! Vejam:

foto-2

alan k

Lembrando gente, que as técnicas mais complexas devem ser feitas por profissionais qualificados para isso, já que envolvem o uso de produtos que podem ser prejudiciais à sua pele e/ou à região dos olhos se usados incorretamente. Além disso, é importante se informar bem antes de se submeter a qualquer um desses procedimentos.

Gostaram da dica de hoje? Um grande beijo :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s