Truques de maquiagem: pincéis

Olá, pessoal!

Lembram que fiz um post (aqui) com truque de maquiagem para pele e prometi que ia dar continuidade com essas dicas? Pois bem. Agora retorno com outra dica MEGA importante, que é o uso correto dos pincéis!

Depois de aprender a preparar a pele para receber uma boa maquiagem é preciso saber manusear corretamente os pincéis, pois cada um tem sua função e serve para um detalhe que vai fazer toda a diferença no final! Claro que você não precisa sair comprando todos os pincéis depois que ler esse post, mas é importante que aos poucos vá adquirindo os básicos e montando seu kit… Lembrando que podem ser de cerdas sintéticas ou naturais, vai de acordo com seu gosto.

guia-dos-pinceis-de-maquiagem

  • Pincel para BASE: o uso do pincel para passar a base é opcional, pois muita gente prefere espalhar com as mãos. Isso vai depender da sua preferência. Teste e veja qual você se identifica mais. Caso opte pelo uso do pincel, saiba que ele não usa tanto produto quanto se passado com as mãos e espalha uniformemente a base. Existem duas opções de pincéis para aplicação da base, o mais achatado e o kabuki (ponta reta)… Também vai da sua preferência a escolha entre os dois.. Eu prefiro o kabuki pois adere melhor o produto à pele, facilitando o movimento circular que deixa o efeito bem natural.
  • Pincel para CORRETIVO: esse também é opcional! Suas cerdas são firmes e seu formato é arredondado, que facilita o bom alcance dessa região, principalmente os cantinhos.

638_w800-h600-c800x600

  • Pincel para SOBRANCELHAS: para aquelas que não usam o lápis para corrigir as sobrancelhas, esse pincel é ideal para fazer o traço perfeito e delicado que esse passo da make exige. Normalmente ele é duplo (aplicador e escovinha) e pequeno (ajuda na firmeza).

mary-kay-eyeliner-eyebrow-brush

  • Pincel para CONTORNO: para o contorno existem duas opções de pincéis, um bem oval e outro bem reto e fino, ambos para garantir o traço preciso.
  • Pincel para : seja para pó compacto comum ou bronzeador, esse pincel é bem cheio e fofo, a fim de que deslize bem levemente pelo rosto, pra não pesar.

natura-una-pincel-po

  • Pincel para BLUSH: esse pincel tem a ponta levemente arredondada, e se diferencia do pincel para pó pelo tamanho, sendo um pouco menor, já que é usado para uma área bem específica (maças do rosto), podendo ser diagonal ou só arredondado.
  • Pincel para ILUMINADOR: é aquele pincel estranho, em formato “vassourinha” que todo mundo tem dúvida, haha. A intenção é que esse pincel seja BEM suave, de forma que o iluminador seja aplicado com um leve toque. Muita gente usa ele também para limpar algum resquício de produto que tenha caído no rosto no lugar errado.

dailus-produtos-acessorios-grande-05-pincel-retirar-excessos

 

  • Pincel para aplicação de SOMBRA: esse pincel é específico para depositar a sombra na pálpebra. As cerdas são bem macias, curtas e arredondadas. Eles também podem ser substituídos por aqueles pincéis que tem a ponta de esponjinha, sabe? Dão o mesmo efeito.
  • Pincel para CÔNCAVO/ESFUMAR: a função desse pincel é demarcar a linha natural do côncavo e esfumar a junção de duas sombras, dando um efeito mais natural e não tão marcado. É uma versão mini do pincel para contorno, ou seja, com formato oval.

e7f354be18130695ef562a4ea001cd36

  • Pincel para DELINEADOR: esse pincel provavelmente vai ser o mais fino e menor que você terá. E não é à toa, o traço para o delineado perfeito deve ser bem fino e delicado.

pincel-delineador-curvado-torto-de-preciso-para-delinear-842411-mlb20544439842_012016-f

  • Pincel CHANFRADO: é de cerda bem durinha, e usado principalmente para aplicar sombra na parte inferior dos cílios. Além disso pode ser usado para aplicar delineador, caso não se identifique com o pincel anterior.

pincel_chanfrado12

  • Pincel para BATOM: facilita muito na aplicação do batom nos lábios, permitindo o contorno perfeito e bem distribuído. Tem um formato meio quadradinho ou até mesmo arredondado.

pincel_batom

Obs.: As famosas ESPONJAS também podem substituir o uso dos pincéis, principalmente para o preparo da pele, correção de olheiras e contorno. Elas serão super aliadas para levar na bolsa e até em viagens, já que, além de pequenas, elas podem ser descartáveis!

Gostaram do post? Espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas… Se achar que faltou algum pincel, é só falar! Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s